Bom Gourmet Negócios
Como a crise bancária no Vale do Silício pode afetar o setor de alimentação fora do lar aqui no Brasil?
A notícia da falência de um importante banco do Vale do Silício, nos Estados Unidos, tomou conta dos noticiários mundiais. O mercado financeiro está em alerta, pois a falha em uma instituição financeira pode ter um efeito cascata. Na análise do Boletim FoodCo. desta semana, o economista João Ricardo Tonin, avalia os impactos que essa crise bancária pode trazer para a economia brasileira.
Tonin afirma que, embora ainda seja cedo para afirmar que o mundo passará por uma crise financeira, a falha em um banco pode gerar uma onda de incertezas. "Nesses casos, as pessoas correm para os bancos, sacar o dinheiro que têm depositado", explica.
Como medida de segurança, os bancos diminuem o crédito e, consequentemente, com menos oferta de dinheiro, o custo dos empréstimos fica mais caro. "Esse episódio mostra que a retomada da economia não é linear e temos que estar prontos para os altos e baixos", alerta Tonin.
Na análise do Boletim FoodCo., o economista traz mais dados, estudos e informações para que os estabelecimentos de alimentação fora do lar consigam passar por essas oscilações econômicas sem prejuízos e com as contas em dia.
O Boletim FoodCo. com a análise completa e em áudio do economista João Ricardo Tonin é um conteúdo semanal exclusivo para os assinantes da plataforma. A FoodCo. é a maior comunidade de donos de bares e restaurantes do Brasil. São mais de 13 mil empresários do setor reunidos em uma rede de conhecimento e networking, com acesso a conteúdos essenciais para quem empreende com alimentação fora do lar.