Thumbnail

Antecipar compras de insumos é estratégia sugerida por economista para essa época.

Bom Gourmet Negócios

Ceia de Natal está 15,61% mais cara neste ano

Bom Gourmet
13/12/2022 14:58
Os itens da ceia de Natal estão mais caros neste ano. É isso que indica a pesquisa da Fercomércio-SP divulgada na última semana. Segundo o levantamento, a ceia de 2022 está 15,61% mais cara que a de 2021. Os números foram trazidos pelo economista João Ricardo Tonin no Boletim FoodCo. desta semana.
Entre os ingredientes que mais pesam na cesta natalina deste ano estão a cebola (137,7%), frutas (35,2), ovos (19,8%), carne de frango (11,7%) e pescados (8,8%). Tomate e arroz, por sua vez, registraram queda de preço. O tomate teve uma queda de 27,4% e o arroz uma redução de 1,9%.
Segundo Tonin, a crescente demanda pelos ingredientes da ceia de Natal nos próximos dias deve forçar ainda mais os preços desses itens para cima. Sendo assim, o conselho do economista da FoodCo. para os donos de estabelecimento de alimentação fora do lar é fazer compras antecipadas e estocar o que for possível. O mesmo vale para bebidas, que também devem ficar mais caras nesses últimos dias de 2022.
"Com estoque previamente adquirido, é possivel ter uma visão mais clara dos custos dos produtos e a margem de lucro que poderá ser obtida", diz o economista.
O Boletim FoodCo. com a análise completa e em áudio do economista João Ricardo Tonin é um conteúdo semanal exclusivo para os assinantes da plataforma. A FoodCo. é a maior comunidade de donos de bares e restaurantes do Brasil. São mais de 13 mil empresários do setor reunidos em uma rede de conhecimento e networking, com acesso a conteúdos essenciais para quem empreende com alimentação fora do lar.

Participe

Qual prato da culinária japonesa você quer aprender a preparar com o Bom Gourmet?

NewsLetter

Seleção semanal do melhor do Bom Gourmet na sua caixa de e-mail