Bom Gourmet

Bom Gourmet celebra ano histórico e apresenta plano estratégico para 2026

Bom Gourmet
22/10/2025 16:16
Thumbnail

Aline Coelho, Andrea Sorgenfrei, Caroline Olinda, Deise Campos e Danieli Mangione, time à frente dos produtos Bom Gourmet na apresentação dos projetos de 2026 para o mercado. Crédito: Agência Tagbit/Heron Godoy.

O ano de 2025 marcou um ponto alto na trajetória do Bom Gourmet. Foram mais de 9 mil operações gastronômicas impactadas, 1 milhão de pessoas interagindo com a marca, mais de 25 milhões de reais movimentados e 30 milhões de impactos em todo o Brasil – números que refletem a força de um ecossistema que cresce com propósito, transformando o food service em sucesso e marcas em relevância.
Na noite desta segunda-feira (20), o Bom Gourmet apresentou seu plano estratégico para 2026 a um grupo de empresários e profissionais do mercado curitibano. Durante o encontro, a marca reforçou seu compromisso de ampliar conexões, fortalecer o setor e gerar novas oportunidades em diferentes regiões do país. As iniciativas incluem expansão territorial, novas frentes de relacionamento com marcas e um calendário ainda mais robusto de projetos e eventos.

Prêmio Bom Gourmet: ainda maior em 2026

Entre os grandes momentos de 2025, o Prêmio Bom Gourmet realizou sua 15ª edição, a maior da sua história, ampliando o olhar para além de Curitiba e destacando os 30 melhores restaurantes do Paraná. Em novembro, o Prêmio estreou no Rio Grande do Sul e já confirmou uma nova edição gaúcha para 2026, consolidando-se como referência nacional em reconhecimento gastronômico.
O tema do Prêmio no próximo ano será “Sabor é o Destino”, reforçando a conexão entre gastronomia e turismo, e reconhecendo restaurantes e bares como destinos que contam histórias e movimentam economias locais. A interiorização será ainda mais intensa, abrangendo Londrina, Maringá, Cascavel, Foz do Iguaçu, Campos Gerais e o litoral paranaense, ampliando a presença do Bom Gourmet em todas as regiões do estado.

Expansão e novos formatos

O Festival Bom Gourmet seguiu em expansão, após passar por Porto Alegre, Florianópolis, Balneário Camboriú e Goiânia, chegando agora a São Paulo e se consolidando como um dos maiores festivais gastronômicos do país. Em 2026, as duas edições paranaenses do Festival, em Curitiba, também terão um olhar voltado ao interior, incentivando a participação de operações gastronômicas de várias regiões.
O ano de 2025 também marcou a retomada de dois clássicos da gastronomia curitibana: o CWBurger Fest, que retorna em 31 de outubro, e a Vinada Cultural, ambos com duas edições programadas para 2026. Além disso, o Circuito Bom Gourmet de Inverno e o Circuito Bom Gourmet de Verão reforçaram o calendário anual de experiências, aproximando marcas, empreendedores e consumidores apaixonados por boa comida – movimento que seguirá forte em 2026.

Conexões estratégicas e fortalecimento do mercado

Outro destaque foi a consolidação da Casa Bom Gourmet, espaço estratégico de conexões e inspiração para o ecossistema gastronômico. O local tem se tornado um ambiente de relacionamento, aprendizado e valorização do mercado, reunindo diferentes players do setor em torno de experiências, debates e novos projetos.
O Bom Gourmet manteve o papel de protagonista na promoção de talentos e experiências. Além de mais uma edição do The Next Chef, o ano marcou a estreia do The Next Bartender, competições que celebram criatividade e inovação na gastronomia e na coquetelaria. O FoodCo. Experience se consolidou como espaço de aprendizado e networking, com encontros voltados à formação de empreendedores e profissionais do food service, e seguirá com seis edições ao longo de 2026.
“2025 foi um ano de crescimento exponencial e significativo, não apenas em números, mas também no engrandecimento de uma marca que se tornou sinônimo de resultado, inspiração e conexão para o mercado gastronômico. Em 2026, ampliaremos ainda mais os horizontes e as oportunidades”, comenta Andrea Sorgenfrei, head de projetos estratégicos.
“Todos os projetos do Bom Gourmet levam em conta o propósito de fortalecer a gastronomia – o que também significa fortalecer pessoas, ideias e histórias que constroem esse mercado todos os dias. Nosso propósito é seguir construindo mais possibilidades”, revela Caroline Olinda, head do Bom Gourmet.