Bom Gourmet
Economista da dicas para bares e restaurantes enfrentarem o inverno
Friends group drinking cappuccino at coffee bar - People talking and having fun together at fancy cafeteria - Friendship concept with happy guys and girls at restaurant cafe - Warm bulb light filter Bigstock
O La Niña, fenômeno climático oposto ao El Niño, deve provocar diminuição nas temperaturas pelo Brasil, trazendo consigo um inverno rigoroso. A queda das temperaturas companha uma mudança no hábito dos clientes, que trocam a cerveja por vinho e refeições tradicionais por sopas e pratos quentes. Essa é a análise do economista João Ricardo Tonin, no Boletim FoodCo. desta semana.
Neste momento, é importante que bares e restaurantes adaptem seus cardápios de acordo com a estação. Em períodos de baixa demanda, como o atual, ofertar pratos especiais pode ser um atrativo para os consumidores. O economista destaque que é importante não perder tempo, e atualizar o cardápio e reorganizar as operações o quanto antes.
“É fundamental treinar a equipe, adquirir insumos e avaliar os preços dos pratos, para atender a demanda dos consumidores e garantir uma boa margem de lucro. Embora o inverno possa parecer distante, o tempo voa e as oportunidades também”, conclui Tonin.
O Boletim FoodCo. com a análise completa e em áudio do economista João Ricardo Tonin é um conteúdo semanal exclusivo para os assinantes da plataforma. A FoodCo. é a maior comunidade de donos de bares e restaurantes do Brasil. São mais de 13 mil empresários do setor reunidos em uma rede de conhecimento e networking, com acesso a conteúdos essenciais para quem empreende com alimentação fora do lar.