Bom Gourmet
Boali amplia rede com a compra da Mana Poke e alcança 173 unidades no país

Mana Poke foi adquirido pela Boali, maior rede de alimentação saudável do Brasil. Crédito: Reprodução.
A Boali, rede de franquias de alimentação saudável do Brasil, expandiu sua marca e adquiriu a Mana Poke, marca especialista na culinária havaiana. Com essa aquisição, que não revelou valores, a Boali agora soma 173 unidades no modelo de franquia em todo o Brasil, com um faturamento de R$400 milhões.
Com outras 50 unidades já contratadas e em fase de implantação, a expectativa da empresa é alcançar 280 restaurantes em operação até o final de 2026, enquanto a chegada do Mana Poke ao ecossistema da Boali amplia a diversidade culinária da rede, que hoje atende cerca de 400 mil pessoas por mês e projeta alcançar 1 milhão de atendimentos mensais até 2027.
Os planos de expansão dos negócios não são de hoje. A Boali foi fundada em 2015, mas sua história começou antes disso. Em 2013, o Rodrigo Barros, CEO e fundador da marca, comprou as operações da rede Salad Creations, uma rede norte-americana, para consolidá-la no Brasil, chegando a 19 lojas em 2015.
A empresa foi passando por transformações em busca de um propósito maior, nascendo a Boali. Em 2019, quando Rodrigo assumiu o cargo de CEO, estipulou como meta da empresa ser a maior rede de alimentação saudável do mundo. Em 2021, a rede já adquiriu a saladeira mineira Horta 31 e, no final de 2024, anunciou a aquisição da Tasty, de Curitiba.
Mesmo com a aquisição, a Mana Poke continua como uma marca independente, e seus fundadores Gustavo Pavan, Guilherme Kuyumjian e Filipe Moreno continuam na operação.