Bebidas
Paraná tem 33 cervejas premiadas na maior competição da América Latina
A 7ª edição do Concurso Brasileiro de Cervejas realizada nesta semana em Blumenau (SC) premiou 33 cervejarias paranaenses com medalhas de ouro, prata e bronze. A competição é a maior da América Latina e o terceira maior do mundo em número de cervejas inscritas.

Entre as premiadas estão cervejarias da região de Curitiba, como a Bodebrown, e do interior do estado, como a Cathedral, de Maringá. A Cathedral foi inclusive escolhida como a melhor cervejaria de médio porte do Brasil, que produz de 10 mil a 100 mil litros de cerveja por mês.
O julgamento reuniu cerca de 120 juízes brasileiros e estrangeiros, de 24 países, entre na cidade catarinense. A competição faz parte da 11ª edição do Festival Brasileiro da Cerveja, que vai até sábado (16) no Parque Vila Germânica.
No total, foram premiadas 255 cervejas com medalhas de ouro (72), prata (93) e bronze (90), em cerca de 150 categorias. Isso corresponde a 8,18% das 3.115 inscrições de 505 diferentes cervejarias distribuídas pelo Brasil.
O Rio Grande do Sul foi o estado mais premiado, com 68 medalhas, seguido por São Paulo, com 50; Santa Catarina, com 47; Paraná, com 33; e Minas Gerais, com 31.
Confira a lista completa de cervejas paranaenses premiadas
Estilo ALE
Híbridas
Lager



