Bebidas
Adega Muf’s lança sua linha de espumante
Para comemorar seus 20 anos de mercado, a Muf’s lança sua primeira linha de espumantes, a Muf’s Reserve. Com experiência no ramo como adega, distribuidora e consultora na escolha de bebidas para casamentos, formaturas, aniversários e encontros corporativos, a empresa sentiu falta de um bom espumante a preço justo, pensado especialmente para eventos — do design da garrafa, mais sóbria e fácil de manusear, às nuances do teor de açúcar.
Lançada no período festivo que embala o fim de ano, a Muf’s Reserve harmoniza bem com as temperaturas mais altas do verão, sendo uma boa opção para brindar o Natal, ano-novo ou confraternizações diversas o ano todo.
Marcos Almeida escolheu uma vinícola-boutique gaúcha, na pequena cidade de Alto Feliz, que deu origem a três versões do espumante: Brut, Demi-sec e Moscatel, vendidos à R$ 39,90. O clima particular da Serra Gaúcha, com muito sol, ventilação, solos argilosos e profundos, faz com que nestas terras a uva alcance o ponto ideal para se produzir um bom espumante. “Escolhemos uma vinícola menor justamente para ter mais controle e qualidade”, comenta o sommelier Marcos. O resultado de todo o cuidado se traduz no sabor dos espumantes, cuja fórmula é a soma de todo o expertise do empresário e sommelier ao feedback de seus clientes.
Todos os espumantes da linha Muf’s Reserve utilizam o método de produção charmat, no qual a segunda fermentação ocorre dentro de grandes tanques de aço chamados de autoclaves. A palavra Reserve refere-se a este processo: durante a segunda fermentação, o espumante fica em “reserva” por três meses. Isso para que a perlage — as famosas bolhas de gás carbônico características dos espumantes — fique mais fina e intensa.
Para diferentes gostos
Muf’s Reserve Moscatel
É um dos mais populares, ideal para quem prefere um sabor mais adocicado e cítrico, mas sem exageros.
Uvas: Moscato Giallo e Moscato Bianco, mas com dosagens mais baixas de doçura e sem qualquer adição de açúcar – tem 65 g/L, sendo que, pelos padrões da categoria, pode chegar a 80 g/L. Quando se tem uma boa acidez na uva, ela se equilibra bem com o açúcar. Por isso, esse moscatel é bem equilibrado.
Harmoniza com: pelo teor equilibrado de açúcar, harmoniza bem com sobremesas.
Teor alcoólico: 7,6 %
Muf’s Reserve Brut
Se sua preferência é por espumantes mais secos, o brut é a melhor alternativa. Mas na linha Muf’s Reserve, o mais clássico dos espumantes ganhou suavidade para se adaptar ao paladar brasileiro. O teor de açúcar é de 11 g/L, sendo considerado um dulçor intermediário, pois o valor estipulado para este tipo de espumante é de 8,5 g/L a 15 g/L.
Uva: Chardonnay. O aroma conta com notas de frutas cítricas, flores brancas, pera, maçã, carambola e baunilha.
Harmoniza com: massas e frutos do mar
Teor alcoólico: 11,5%
Muf’s Reserve Demi-Sec
Ideal para quem prefere um sabor mais refrescante e levemente adocicado.
Uva: o sabor das uvas Chardonnay, francesa, e Prosecco, italiana, se realça, ganhando notas de frutas brancas e cítricas no paladar. Assim como o moscatel, o demi-sec também flerta com teores mais baixos de açúcar. São 25 g/L, que conferem menos dulçor em relação aos clássicos demi-sec.
Harmoniza com: saladas e antepastos.
Teor alcoólico: 11,5%.
Onde comprar os espumantes:
Bistrô Muf’s Café – Rua Bispo Dom José, 2249, Batel – (41) 3036-4848. De terça a quarta, das 14h às 23h. De quinta a sábado, das 14h à 01h.
Empório Muf’s Café – Rua Lamenha Lins, 467, Centro – (41) 3538-4848. De segunda a sábado, das 09h às 21h.
Este conteúdo tem caráter publicitário e foi produzido pelo anunciante. A redação do Bom Gourmet não se responsabiliza pelas informações contidas neste espaço.