Bebidas
Jornalista dos EUA elege as 5 melhores cervejas do Brasil
O jornalista norte-americano Luke DeCock, do The News & Observer, se espantou que no Brasil a caipirinha não é a bebida mais consumida nos bares e botecos espalhados pelo Rio de Janeiro. Ele esteve no país para cobrir a Olimpíada do Rio de Janeiro para o site e resolveu ranquear as cervejas que experimentou em solo carioca. Confira o top cinco do repórter:
1° lugar – Antarctica
“Quando os brasileiros pedem uma garrafa e se sentam nas mesas à beira da calçada, é geralmente uma Antarctica que estão tomando”, afirmou o repórter. Para DeCock, o sabor não tem nada de especial, mas é melhor do que a Brahma e ele aposta que seria um sucesso de vendas nos Estados Unidos.
2° lugar – Brahma
“A clássica cerveja brasileira”, segundo DeCock. 90% das vezes em que ele pediu por um chopp, foi um da Brahma que lhe serviram. Na opinião do jornalista, a marca é melhor do que todas as cervejas Pilsen populares americanas.
3° lugar – Eisenbahn Pale Ale
O jornalista gostou bastante da cerveja, afirmando que ela seria inserida facilmente no mercado norte-americano, por estar dentro dos padrões que considera mundiais. Segundo DeCock, a Eisenbahn só não ficou na primeira colocação porque não é tão “essencialmente brasileira” quanto as duas primeiras da lista.
4° lugar – Stella Artois
Para DeCock, a Stella servida aqui é igual a do resto do mundo. Boa, mas o repórter esperava algo mais “brasileiro”. DeCock também frisa que a cerveja garante certo status a quem a consome no país, enquanto nos outros lugares ela é vista como uma bebida comum.
5° lugar – Skol
Apesar de ter entrado na lista de cinco melhores de DeCock, ele não gostou muito de uma das cervejas mais populares do país. Para o jornalista, a bebida beira o “repugnante”, e tem gosto de “meias molhadas e tapetes de repúblicas estudantis”.
***
Colaborou: Mariana Balan.