Bebidas
Nova loja de vinhos só tem rótulos de vinícolas familiares
O setor enológico anda aquecido em Curitiba. Só nas últimas semanas abriu um winebar no Shopping Crystal e outro foi anunciado no Pátio Batel. Agora a capital paranaense ganhou mais uma loja de vinhos. É a Garage Vinhos, loja conceito da importadora e distribuidora Bodegas – Selecionadores de Vinhos, que atua há mais de 13 anos no país e tem duas unidades em Porto Alegre. A loja curitibana é a terceira no Brasil.
O portfolio é enxuto: são 160 rótulos selecionados de 15 vinícolas familiares da Argentina, Chile, Portugal, Espanha e Itália. Os vinhos estão disponíveis em garrafas de 375 ml, 750 ml e 1,5 litros. Os preços variam entre R$ 26,95 e R$ 450. Há descontos progressivos para compra de mais de uma garrafa.
“Os nossos vinhos expressam as diferentes regiões e suas particularidades (solo, clima e cultura) e possuem identidade própria – algo que está se tornando raro hoje em dia devido à massiva presença dos chamados flying winemakers (enólogos que dão consultoria a diversas vinícolas ao redor do mundo) e seus vinhos padronizados”, explica Abel Blumenkrantz, executivo de expansão da Garage Vinhos.
Entre as vinícolas representadas no portfolio estão Bodegas D. Mateos (Espanha), Convento Oreja (Espanha), Quintas de Tourais (Portugal), Encostas de Estremoz (Portugal), Fattoria Castelvecchio (Itália), Casas del Toqui (Chile), Viñedos Villaseñor (Chile), Bodega Barberis (Argentina), Las Perdices (Argentina) e Finca La Anita (Argentina).
Serviço
LEIA TAMBÉM