Bebidas
Gin brasileiro Amazzoni é premiado em concurso mundial em Londres
O gin brasileiro Amázzoni foi premiado no concurso mundial World Gin Awards, cuja cerimônia de premiação foi realizada nesta quinta (15), em Londres. A bebida, que é produzida no Rio de Janeiro, conquistou a categoria Produtor Artesanal do Ano.
Ao todo eram nove categorias. Pelo segundo ano consecutivo, o melhor gin do mundo foi o sueco Hernö Old Tom Gin. O gin carioca era indicado também nas categorias “melhor London Dry”, “Marca Inovadora” e “Destilaria Atração”.
Dos 19 países que disputaram o título de melhor gin do mundo, apenas bebidas do Brasil e Bolívia representaram a América Latina.
Amazzóni
O Amázzoni Gin foi lançado em março de 2017 e é vendido em sete estados brasileiros: Rio de Janeiro, São Paulo, Bahia, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. A destilaria é comandada pelos empresários Alexandre Mazza e Arturo Isola.
A bebida leva 11 botânicos, sendo zimbro, sementes de coentro, pimenta rosa, cacau, castanha do Pará, cipó-cravo, maxixe, louro, as cascas de limão e de mexerica e semente de vitória-régia. A garrafa de 750 custa em torno de R$ 120.
LEIA TAMBÉM