Bebidas
Com 93 anos de história, refrigerante Laranjinha ganha embalagem inédita
É difícil encontrar um catarinense que não tenha lembranças do sabor de uma “laranjinha engarrafada”. Fundada na cidade de Jaraguá do Sul há 93 anos, a Max Wilhelm é uma das fábricas de refrigerantes mais antigas do Brasil e ainda continua focada no mercado do Paraná e Santa Catarina. Os dois estados juntos somam cerca de 4.000 pontos de venda da marca. Nesta semana, a empresa, que hoje tem sede em Blumenau, lança uma embalagem inédita: as latinhas de 350 ml.
Quando a empresa surgiu, nos anos 20, os refrigerantes eram vendidos em garrafas retornáveis de vidro de 600 ml, as mesmas utilizadas para armazenar cervejas e cachaças. Para evitar a confusão entre os produtos, a Max Wilhelm decidiu investir apenas nas garrafas retornáveis de 200 ml.
Já na década de 1980, a empresa foi uma das primeiras indústrias catarinenses a utilizar embalagens PET. Inicialmente, apenas na garrafa de 2 litros, mas hoje já estão disponíveis as versões de garrafas de 250 ml, 510 ml, 1 litro e 2,1 litros. Há três anos, por conta da comemoração de 90 anos da empresa, a Max Wilhelm relançou as embalagens de vidro, mas agora na versão descartável. Em relação ao sabor, a novidade mais recente foi o lançamento da versão light, que leva adoçantes na composição.
LEIA TAMBÉM: