Bebidas
Cacildis! Provamos três cervejas do Mussum
Qual melhor jeito de homenagear a memória de Mussum se não por meio de uma boa cerveja artesanal com um nome divertido? Com essa ideia o empresário Sandro Gomes, filho de Antônio Carlos Bernardes Gomes, o Mussum, criou em 2013 a Brassaria Ampolis, uma cervejaria artesanal cigana.
Em poucos anos, o sucesso das cervejas foi tamanho que em 2018 a microcervejaria foi incorporada pelo Grupo Petrópolis, o que tornou a distribuição mais capilar no país. O portfólio da marca conta atualmente com quatro rótulos: Biritis (Vienna Lager), o primeiro a ser lançado, Cacildis (Premium Lager), Ditriguis (Witbier) e Forévis (Session IPA), encontrados no comércio a partir de R$ 4 (long neck).
A equipe do Bom Gourmet provou os últimos três rótulos e comprovou a qualidade da cerveja. “São cervejas simples e bem feitas dentro das suas propostas: leves, refrescantes e para beber de monte”, avalia o beer sommelier e colunista do Bom Gourmet, Luis Celso Jr..
A Cacildis é uma Lager, uma cerveja clara fácil de beber, com leve toque maltado, que vai agradar facilmente o paladar do brasileiro e combina muito bem com petiscos e os dias de calor.
Já a Ditriguis é uma Witbier, cerveja de trigo feita no estilo belga, que traz na receita laranja e pimenta-da-jamaica, embora com nota bem sutis, quase imperceptíveis. É mais uma cerveja fácil de beber que combina com calor por ser leve e refrescante; tem baixo amargor e delicada acidez. O rótulo ganhou medalha de bronze no concurso South Beer Cup, em 2016.
Para quem gosta daquele amargo típico do lúpulo, a Forévis tem notas cítricas e herbáceas bem balanceadas. A cerveja é uma Session IPA, versão menos lupulada da India Pale Ale, que não deixa de ser uma boa opção para o verão. Combina bem com carnes, queijos mais curados e petiscos fritos.
Leia mais: