Bebidas
Bartender do .Gin, em Curitiba, é finalista na etapa nacional do campeonato Bacardi Legacy
O bartender Ariel Todeschini Da Motta, do bar .Gin, em Curitiba, é um dos três finalistas do Bacardi Legacy, campeonato de coquetelaria promovido pela multinacional das bebidas Bacardi. O profissional, que comanda um dos locais mais conceituados da capital paranaense, vai competir com Michelly Rossi, do bar Fel (São Paulo) e Tom Oliveira, do bar Casa Quatro Oito (Florianópolis).
Para chegar à final, os três bartenders derrotaram 300 competidores de 50 cidades brasileiras. A semifinal, que contou com dez profissionais, sendo três de Curitiba, foi realizada na noite desta segunda (5) no Espaço 555 em São Paulo. Ariel apresentou seu drink Entrelazados, feito com rum Bacardí 8 anos, toranja, mel, espresso e sal; Michelly o Black Bird e Tom o Ocho Maneras.
A final será realizada em fevereiro de 2019. Até lá os bares farão uma campanha promocional de seus coquetéis. O resultado da estratégia é parte importante na composição da nota final e será apresentado durante a final brasileira. O vencedor nacional representará o Brasil na etapa mundial que será disputada em maio do ano que vem em Amsterdã, na Holanda