Bom Gourmet
Bar de São Paulo é o único brasileiro na lista dos 50 melhores do mundo
Tan Tan, de São Paulo, está entre os melhores bares do mundo, segundo ranking do World's 50 Best. divulgação
O World's 50 Best apresentou, na tarde desta terça-feira (22) em cerimônia realizada em Madri, a lista dos 50 melhores bares do mundo. O paulistano Tan Tan é o único brasileiro do ranking, na 31ª posição, liderado pelo mexicano Handshake Speakeasy, seguido pelo Bar Leone, de Hong Kong, e pelo Sips, de Barcelona.
É a primeira vez que o Tan Tan figura na lista. Em 2020, o estabelecimento apareceu no ranking 50 Best Discovery. No ano seguinte, garantiu um lugar entre os melhores da América Latina na Tales of Cocktail Foundation, de Nova Orleans, e o 85º posto na relação do 50 Best.
Comandado por Thiago Bañares e Caio Carvalhaes, e um misto de bar e restaurante, o Tan Tan (Rua Fradique Coutinho, 153, Pinheiros) tem entre suas especialidades drinks autorais. Entre os destaques, estão o Dirty Dance, elaborado com tequila Don Julio Añejo, Ketel One e azeitonas, e o Curupira, feito com borbulhante de cambuci, hortelã e cumaru, com base alcoólica de Tanqueray dry.
Para comer, a asinha de frango frita com sweet chili, gergelim e amendoim, o macarrão com copa lombo cozida na wok, pimentas asiáticas, molho de ostra e hortaliças e o domburi de unagui com ovos teriyaki e gohan são boas pedidas.