Bom Gourmet
Bar em Curitiba vai distribuir 200 chopes se Fernanda Torres ou 'Ainda Estou Aqui' ganhar o Oscar

A atriz Fernanda Torres, com Walter Salles (à esq), diretor de 'Ainda Estou Aqui', e o ator Selton Mello, que interpreta o deputado Rubens Paiva no filme. Adam Chitayat/Wikimedia Commons
O Bávaro, na Rua 24 Horas, promete distribuir 200 chopes gratuitamente caso a atriz Fernanda Torres ou o filme 'Ainda Estou Aqui', de Walter Salles, seja premiado com o Oscar em qualquer uma das categorias em que foi indicado. A cerimônia de premiação acontece neste domingo (2), a partir das 21h55. A distribuição dos chopes vai acontecer na segunda-feira (3).
O longa-metragem, baseado no livro homônimo, do escritor Marcelo Rubens Paiva, está na disputa de três estatuetas: Melhor Atriz, Melhor Filme Estrangeiro e Melhor Filme.
“Fernanda Torres é um ícone do nosso cinema, e uma vitória no Oscar seria uma conquista gigantesca, não apenas para ela, mas para toda a nossa cultura. Queremos celebrar juntos essa possibilidade e torcer pelo sucesso dela e do filme”, afirma Luiz Breda, cofundador do Bávaro.
O Bávaro realizou ação semelhante quando saíram os indicados ao Oscar 2025 e o nome de Fernanda Torres apareceu entre eles, lembra Breda. "O retorno foi incrível", conta.
O Bávaro já é conhecido por esse tipo de ação. No ano passado, prometeu a distribuição de 200 chopes gratuitos em caso de vitórias do Athletico-PR vencesse partidas na Copa do Brasil e no Campeonato Brasileiro. Neste ano, repetiu a dose em caso de gol do Neymar na partida entre Santos e Botafogo, realizada no dia 5.