Bom Gourmet

Alieksey Machinsky, do Mykola de Curitiba, vence a Campari Bartender Competition 2025

Bom Gourmet
28/07/2025 22:25
Thumbnail

Alieksey Machinsky, bartender e proprietário do Mykola Lab Bar. Crédito: Instagram/Reprodução.

Bartender e proprietário do Mykola Lab Bar, Alieksey Machinsky foi o grande vencedor da edição 2025 da Campari Bartender Competition, cuja final aconteceu nesta segunda-feira (28), em São Paulo.
O curitibano conquistou o título superando Priscila Muniz, do ToT Bar (Piracicaba-SP), que ficou em segundo lugar, e Tom Oliveira, do Café No Bule (Rio Negrinho-SC), que ficou em terceiro e ainda levou o prêmio de melhor drink na votação popular.
Machinsky participou da competição — que neste ano teve como tema “Raízes Latinas” - com o drink autoral “Mala e Cuia”, que combina o amargor do Campari com a acidez do maracujá, mel de cipó-uva e uma espuma aromática de cataia com alga kombu. O resultado é uma experiência sensorial que passeia entre o doce, amargo, ácido, salgado, picante, cremoso e efervescente. Refrescante, o coquetel se destaca pela marcante salinidade e pelo inusitado “cheiro de mar”.
Na final, os bartenders foram desafiados a criar uma releitura do clássico Negroni, inspirada na arte brasileira.
Como vencedor, Alieksey recebeu R$ 10 mil e uma experiência imersiva no Peru, que vai acontecer durante o evento Clase Maestra (maior congresso de mixologia da América Latina), com tour pelos bares peruanos, reconhecidos entre os melhores do mundo. Ele também está classificado para a final latino-americana da competição e poderá se tornar embaixador da marca Campari por um ano.
A Campari Bartender Competition está em sua quinta edição no Brasil e é considerada uma das principais vitrines para talentos da coquetelaria autoral no país.