Restaurantes
Boulevard será reaberto na Voluntários da Pátria
A partir de meados de maio, o consagrado restaurante Boulevard voltará a ser uma das opções de almoço dos curitibanos. A casa, na Rua Voluntários da Pátria, no centro da capital, abriu no começo dos anos 1990, passou por duas grandes reformulações e agora volta ao conceito inicial. O cardápio, que atualmente é italiano no chamado Trattoria Boulevard, vai apresentar uma proposta mais cosmopolita.
O foco será o almoço executivo com variações constantes nas opções.
A administração passa a ser do empresário Eliseu Fernandes, proprietário do Vindouro Vinhos e Bistrô. O empresário Andersen Prado continua como proprietário do restaurante, mas sai do comando do empreendimento.
Segundo Fernandes, além do nome, o conceito principal também retorna às origens. “Como o foco é no almoço, a intenção é fazer uma vez por semana a apresentação de um prato diferente, como festival do churrasco ou do sushi. É o resgate dos ingredientes básicos, mas com novas apresentações”, explica o empresário.
No jantar, permanece aberto somente para eventos. Quem comanda a cozinha é o chef Álvaro José Juvêncio, que trabalhou na casa quando ela se chamava Boulevard.
O Boulevard é um dos mais emblemáticos de Curitiba. Foram quase 20 anos de funcionamento sob comando do chef Celso Freire, um dos nomes mais importantes da gastronomia paranaense. Em 2009, a casa passou a se chamar Guega Ristorante, em homenagem à cozinheira da família de Freire. Com a saída do chef, o nome do restaurante mudou para Trattoria Boulevard.