Bebidas
Way Beer na Dinamarca; Eva dos Santos em Minas; Flashes de março
Mineirinha
Minas Gerais foi a casa da Eva dos Santos, comandante do Bistrô do Victor e uma de nossas 5 Estrelas do Prêmio Bom Gourmet, em alguns dias de fevereiro. A chef foi convidada a dar aula sobre gastronomia responsável na PUC de Belo Horizonte. Além disso, aproveitou jantar no Vecchio Sogno com o chef da casa, Ivo Faria. O restaurante é um dos mais badalados na capital mineira.

Maçãs e cafés
Curitiba ficará mais doce nas próximas semanas. Os empresários Otávio Pósnik e Mariana Salata inaugurarão uma loja física da Mary Ann Factory, marca de maçãs gourmet (feitas com coberturas interessantes, como caramelo e farofa de cerveja). O endereço está em definição e, enquanto isso, a dupla trabalha na criação do menu. Além da venda das maçãs, a casa será uma cafeteria.

Ele está com tudo!
O cervejeiro Samuel Cavalcanti, dono da marca curitibana Bodebrown, está em alta. Em nossas páginas, ele já é figura carimbada. Mas, no último mês, ele foi destaque em pelo menos três grandes publicações de São Paulo. Tudo graças à qualidade de suas bebidas, que estão conquistando o território nacional (principalmente a Cacau Ipa, feita em parceria com o cervejeiro americano Greg Koch, na imagem)

Cerveja brasileira na Dinamarca
Os cervejeiros paranaenses Alessandro Oliveira e Alejandro Winocur, sócios-proprietários da Way Beer, se preparam para levantar voo com destino à Europa nórdica. Os empresários levarão seus rótulos pelo segundo ano consecutivo ao Copenhagen Beer Celebration, na Dinamarca, um evento dedicado aos apreciadores e envolvidos com a produção da bebida. A fabricante foi a única brasileira selecionada para o evento.
